De um modo geral, determinadas religiões mantém suas posturas limitadas e limitantes acerca das liberdades individuais. Disso nós já sabemos.                 O uso da máquina política a serviço da exploração da fé alheia também não é novidade nenhuma.

Em uma nação que se pretende laica o grande absurdo é termos partidos políticos declaradamente religiosos, vergonhosamente representados por espertalhões dispostos a moverem céus, terras e mídias para conseguirem mais fiéis e, consequentemente, mais dinheiro em suas contas bancárias. De uma hora para outra o cidadão comum, sem muito conhecimento político e nem religioso, repete hipnotizado as frases e justificativas vazias desses covardes inescrupulosos.

Outro dia mesmo uma pessoa desembestou a falar comigo sobre a pouca vergonha que hoje impera neste país (eu já achando que ele falava da corrupção deslavada que vemos dia após dia nos jornais) :                               – agora  “essa gente” depravada já pode até formar família! No meu tempo família era algo sagrado, composta de marido, mulher e filhos  e blá blá blá. Foi quando, não mais que de repente, seu rádio toca e quem está do outro lado da linha é ninguém menos que… sua carinhosa e caliente amante! Terminada a ligação, eis que este bravo protetor da sagrada família heteronormativa (que também não inclui a figura da amante) fica mudo até o fim da viagem. Gato escondido com rabo de fora, disse eu. Aproveitando o ensejo, pude discorrer detalhadamente sobre a enorme contribuição que Bolsonaros e seus fantoches dão aos homossexuais toda vez que aparecem na mídia despejando seus discursos eleitoreiros e tediosos. É certo que, valendo-se da intolerância alheia, arrebanham mais e mais ovelhinhas hipócritas, mas, concomitantemente, promovem visibilidade, fomentam discussões e estimulam nossa luta por um mundo mais justo e igualitário.

Portanto, me pergunto: Será que o PSC já sacou que está dando um tiro que sai pela culatra por usar o horário eleitoral gratuito para publicizar e legitimar nossa existência que será sempre repleta de coragem, luta e conquistas?

Anúncios