Taís de Souza, transexual e militante pelos direitos LGBT no Brasil, ficou em 14º lugar na 1ª etapa do Concurso Cara Lavada da Dove do Brasil. Foram cinco semanas de votação intensa via internet e mais de 69.900 votos que a colocaram nesta posição, em dias e noites de trabalho numa ação orquestrada pelo Grupo Todos Contra a Homofobia, a Lesbofobia e a Transfobia.
O grupo do site de relacionamentos Facebook, que foi criado há menos de um mês e já conta com quase 8.000 membros, elegeu esta, que chamou 1ª Ação Coletiva – uma Trans como Garota Propaganda da Dove, como tarefa inaugural de uma série de ações em busca da plena cidadania LGBT no Brasil.
A primeira etapa do concurso aconteceu entre 15 de agosto e 23 de setembro último e escolheu, através de votação popular via internet, as 20 candidatas finalistas do concurso cultural da Dove do Brasil. Dentre estas serão escolhidas sete candidatas para protagonizar campanha nacional da Dove.
A segunda etapa do concurso vai de 28 de setembro a 7 de outubro. As finalistas deverão elaborar depoimento relatando como foi sua vida durante sete dias sem maquiagem. A escolha das sete vencedoras ficará a cargo de uma Comissão Julgadora formada por cinco funcionários ou gestores da Promotora do Concurso, a Dove do Brasil.

Grupo do Facebook – Todos Contra a Homofobia, a Lesbofobia e a Transfobia.

Anúncios