No dia 16/11 (próxima segunda – feira) será lançada a campanha publicitária do Programa Rio sem Homofobia. A campanha mostrará lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais como cidadãos comuns e contará com cartazes, outdoors, busdoors, spot para rádios, filmes para TV, além da criação de website  e itens promocionais.

Na ocasião será apresentado o caderno de ações e metas 2011 – 2014 do Programa Rio sem Homofobia, que combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania da população através de disseminação da informação sobre direitos, ações educacionais, culturais e de combate à violência, envolvendo a sociedade civil organizada e os poderes governamentais. Também será assinado o decreto de reconhecimento e regulamentação do uso do nome social por transexuais e travestis na administração pública do Estado do Rio.

Como parte do programa, será realizada no dia 10 de Junho uma cerimônia que oficializará a união estável de 50 casais homossexuais. Cada casal terá direito a levar cinco familiares para comemorar a união, que será celebrada com coquetel. Segundo Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais e Difusos, o objetivo é de estimular os casais a oficializar seus relacionamentos, garantindo os direitos constitucionais a ambas as partes, e divulgar os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A cerimônia contará com o apoio da Defensoria Pública, que concederá isenção do pagamento do registro a quem apresentar atestado de pobreza, e do 6º Cartório de Ofícios e Notas, que fará os registros legais.

Lançamento da campanha :

Segunda-feira (16/5), às 10 horas no  Auditório do 7º andar do Prédio da Central do Brasil (Praça Cristiano Ottoni, s/n – 7º andar. RJ).

Informações: (21) 2334 – 5546 / (21) 2334 – 9553


Anúncios