Já está disponível o edital da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, que vai selecionar projetos voltados à promoção e defesa dos direitos humanos, entre outros, os da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, da pessoa idosa e de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. As inscrições de propostas vão até o dia 29 de junho.

Podem participar da seleção órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, bem como as instituições privadas sem fins lucrativos. As inscrições de propostas vão até o dia 29 de junho.

Entre outras características, serão priorizados projetos que estimulem, em suas estratégias metodológicas e de articulação, bem como nos conteúdos e temas abordados, a redução das desigualdades regionais, a eqüidade de raça, de etnia, de gênero, de orientação sexual e a inclusão de pessoas com deficiência, bem como a participação ativa de crianças e adolescentes nas atividades do projeto, quando couber, assim como a existência e a elaboração dos Planos Nacionais ou Resoluções aprovadas pelos Conselhos.

Edital e demais informações no site

http://www.andi.org.br/infancia-e-juventude/pauta/lancado-edital-para-selecao-de-projetos-financiados-pela-sdh

Fonte: http://www.clam.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=8054&sid=7

Anúncios