O Festival do Rio nasceu em 1999 e é hoje o maior do Brasil e da América Latina. Este ano começa no dia 23 de Setembro e vai até  7 de Outubro. Serão exibidos cerca de 300 filmes, entre eles o “Como esquecer“, de Malu De Martino ,  “Minhas mães e meu pai“, de Lisa Cholodenko e “Elvis & Madona“, de Marcelo Laffitte.

Vamos esperar a divulgação completa da programação!

Enquanto isso, aqui estão as sinopses dos filmes citados (só pra dar água na boca):

Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, 35 anos, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com Antônia.
Ao longo do filme, ela vai encontrando e se relacionando com outras pessoas que também estão vivendo, cada uma a seu modo, a experiência de ter perdido algo muito importante em suas vidas.
Uma trama instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e a busca por uma nova chance de encontrar a felicidade.

As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni  e Laser , resolvem trazer Paul , o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas.

A partir de um encontro inusitado, surge a história de amor entre Elvis, uma entregadora de pizzas, e Madona, uma travesti que sonha em produzir um espetáculo de Teatro de Revista, nascendo uma atração que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense.

Anúncios