Os meninos e As meninas

O livro de autoria de Brigitte Labbé e Michel Puech, com ilustração fofa  de Jacques Azam, é indicado para crianças a partir de 9 anos e discute as qualidades que os adultos esperam dos meninos, como coragem e força, e das meninas, como delicadeza e sensibilidade. A obra fala sobre as diferenças entre meninos e meninas, começando pelas características físicas, as diferenças de educação, preconceito e tradição, permitindo ao leitor compreender que os papéis sociais não precisam ser tão rígidos.

Rei e Rei

(Konig & Konig)

Livro infantil de Linda De Haan e Stern Nijland, editado pela primeira vez em 2000 e traduzido ao espanhol em 2004, conta a estória de um príncipe homossexual que se apaixona por outro príncipe. Os dois casam-se, viram reis e vivem felizes para sempre. o livro aborda a pluralidade e a igualdade de direitos.

O Menino Que Brincava de Ser

De Georgina Martins, o livro aborda as experiências de construção de identidade vividas por um menino, seu olhar sobre si mesmo  a partir de modelos de identificação impostos pelas relações sociais que estabelece e a partir das referências culturais do contexto em que vive.

Anúncios